sexta-feira, 10 de junho de 2011

Para que serve um par de sapatos?



A resposta mais simples seria "para andar, ué! Para o que mais poderia ser?". Realmente, o sapato tem como principal objetivo proteger os pés e evitar lesões, mas podemos usá-los para fazer outras coisas, certo? Como o que? Hummmmm, li que uma cidade em Portugal criou uma árvore de natal com 3.200 pares de sapatos, outra boa idéia que vi foi utilizá-los como vasos (alguns vizinhos fazem isso por aqui), algumas pessoas os colecionam, mas outros podem transformá-los em ingressos para o show do U2 e de quebra fazer uma “boa ação”. Hã? Como assim?

Esse "Hã?" e "Como assim?", junto com o "me explica isso direito" foi o que mais ouvimos depois de trocarmos 2 pares de sapatos por 4 ingressos para o show do U2, da turnê 360º - com direito a show do Lenny Kravitz
 - que aconteceu na última terça feira aqui em Oakland. Descobrimos que uma das empresas que estava vendendo ingressos para o show iria fazer uma campanha na segunda feira, um dia antes do show, junto com a ONG “Take off your boots”. Você teria que doar um par de sapatos e ganharia um par de ingressos, simples assim. Limitado a um par de ingressos por pessoa. A distribuição dos ingressos iria começar às 15hs, no Hard Rock Café em San Francisco. Não doamos exatamente nossos sapatos (senão ficaríamos descalços e precisaríamos ser agraciados com as doações), mas compramos dois pares num brechó perto de casa. Chegamos ao local por volta das 10hs45min da manhã, e já tinha mais de 20 pessoas a postos. O tempo não estava ajudando: garoa, frio e muito vento (como tem se mostrado a primavera quase verão dessa parte da Califórnia), mas o pessoal do Hard Rock serviu até petiscos pra gente na fila. A cada instante chegava mais pessoas, dos mais diferentes tipos, de dona de escola a professor da UC Berkeley, e o papo foi muito animado – foi mais uma ótima oportunidade para conhecermos pessoas interessantes. Eram aproximadamente 14hs30mins quando foram distribuídos os formulários, 116 formulários para 116 pares de ingressos. Muitas pessoas que estavam na fila não conseguiram ingressos. Descobrimos depois que a 1ª pessoa da fila chegou as 7hrs da manhã e a última que conseguiu pegar o ingresso quase 13hs.

Convidamos o Maurizio e a Laura para ir com a gente, mas nem desconfiávamos que eles amassem U2. Quando convidamos o Maurizio ele não acreditou, achou que eu estava brincando com ele, tirando sarro, ou então que tinha caído em algum golpe e que os ingressos eram falsos. Fomos na brincadeira para ver como era, e acabamos, sem nem desconfiar, realizando o sonho deles.


O show aconteceu no estádio do Raiders, time de futebol americano de Oakland. Acabamos pegando, por sorte, 4 ingressos de frente pro palco, ótimos lugares. Tivemos um imprevisto para entrar, pois proibiram a entrada com câmeras fotográficas no show – absurdo num lugar onde todo celular tira fotos (muitas vezes melhor que as câmeras) –, mas conseguimos entrar com a menor e tivemos que deixar a outra no guarda volumes.


Os shows foram muito bons, Lenny Kravitz tocou por uns 45 minutos, agitou a galera e aqueceu o público antes do show principal, e o show do U2 foi FANTÁSTICO, os caras são feras nas músicas e mensagens que passam, e a tecnologia que eles utilizam nessa turnê é DEMAIS! Muitos dizem que é um dos melhores shows de TODOS OS TEMPOS!
 Se for assim, acho que começamos bem, pois foi nosso 1º GRANDE show.

Como de costume, (e a pesar de proibido) clique aqui para algumas fotos.

 

Nenhum comentário: