segunda-feira, 29 de agosto de 2011

New Orleans Saints x Oakland Raiders


Há 3 anos eu não sabia "lhufas" sobre Futebol Americano, e não tinha o menor interesse em saber. Só que um certo dia, meu irmão mais velho, Fred Beijos, decidiu começar a praticar o esporte e me vi "obrigado" a entender um pouco sobre ele e acompanhar mais de perto. Após 3 anos ainda não entendo muito, e o esporte não me empolga tanto quanto o Futebol, mas é interessante e já me fez gritar muito em estadio, subir em alambrado para apoiar e tudo mais...rs...

Depois de assistir alguns jogos no Brasil do Campeonato Paulista de FA e do Campeonato Brasileiro, hoje fui acompanhar um jogo um pouco diferente, fui assistir meu 1º, e talvez único, jogo da famosa NFL. O jogo escolhido foi New Orleans Saints @ Oakland Raiders. Era o duelo do time do meu irmão mais velho contra o time dos meus amigos Caue Martins e Paulinho, jogadores do Corinthians Steamrollers. 

Apesar do jogo ser na casa do Oakland Raiders,  uma vitória deles seria uma enorme zebra, já que o New Orleans Saints é um time melhor. E mal começou o jogo e o Saints já estava vencendo o jogo, mas logo depois o Raiders tratou de empatar a partida, para delírio dos fãs presentes no estádio - chegamos a comemorar o primeiro Touchdown com a torcida, batendo as mãos com um senhor todo caracterizado de Raiders. Mas o empate não durou muito tempo, o Saints marcou o 2º Touchdown com o Running Back saltando por cima da defesa do Raiders; guardadas as devidas proporções, a jogada me lembrou um lance do KC contra o Fluminense Imperadores ano passado, pela LBFA.

O Saints dava a impressão de ter o jogo nas mãos e tudo sob controle, inclusive quando o Oakland Raiders estava na frente. O jogo seguiu, o sol caiu e o frio chegou. Quando os Saints marcaram seu quadragésimo ponto e colocaram 40 x 20 no placar, a torcida dos Raiders começou a deixar o estádio, pois ninguém mais acreditava que algo poderia mudar, inclusive nós dois. E faltando 5 minutos para terminar  jogo, seguimos para casa.

Assistir um jogo do meu irmão e dos meus amigos, para mim, é muito mais emocionante e empolgante do que assistir um jogo da NFL, mas valeu a pena essa experiência e fazer essa "homenagem" a eles. Quem sabe não assisto mais um jogo até o final do ano.

Clique aqui e veja algumas fotos do jogo.

Nenhum comentário: