quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Trabalhando na Terra do Tio Sam


A crise econômica  que afetou os Estados Unidos e o Mundo em 2008 ainda está muito evidente por aqui, prova disso que o índice de desemprego nos EUA é de 9,1% (na Califórnia é de 12%). E quando os americanos achavam que não poderia ficar pior, parece que pode e está acontecendo, mas apesar de todos esses problemas econômicos por aqui, consegui o meu 1º emprego na Terra do Tio Sam.

Estou trabalhando de repositor de mercadorias em um mercado aqui de Berkeley, muito próximo aqui de casa. Este não é o emprego dos sonhos de ninguém, mas, como todo mundo disse, é temporário. Quando fui contratado, cheguei a ficar envergonhado e pensei até em desistir, mas após conversar com pessoas importantes para mim, decidi por seguir em frente, tentando olhar mais os pontos positivos dessa experiência.

Este trabalho é completamente diferente de tudo que fiz até hoje - exceto uma experiência que tive cortando passantes de calça jeans há muitos anos atrás, mas durou só 1 dia - começando pelo horário que é, normalmente, das 19hs as 23hs, mas já cheguei a trabalhar até as 5hs. Depois porque é totalmente braçal, trabalho de força, carregando caixas e produtos, organizando tudo nas prateleiras.

Sinto falta da minha área, de trabalhar com tecnologia, mas essa é uma experiência temporária e tenho que tentar tirar o máximo das coisas boas dela. Como utilizar mais o meu inglês, conhecer pessoas novas (nepaleses, argelinos, mexicanos, russos, entre outros), ter desconto nas compras que fazemos no mercado e ter um cheque para receber toda segunda - a melhor parte da história. E ainda dizem que segunda-feira é um dia ruim...rs...

OBS 1: Para quem acompanha o Blog desde o começo, o mercado que estou trabalhando é o mesmo que fui mal tratado quando fui procurar emprego em Março e escrevi aqui no Blog. Para quem não se lembra, segue o link do post que escrevi em Março - http://suddenlycalifornia.blogspot.com/2011/03/busca-de-um-espaco-no-mercado-de.html

OBS 2: Quando for ao mercado não pegue os produtos e largue em lugares diferentes, se não for levar pra casa, simplesmente NÃO PEGUE ou devolva no lugar correto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Heloo Mr. Kisses, we are happy to know, you are making some money. We are together studying the language of uncle sam. Keep walking.

Good bye.

Teacher from the sky, Mr. Raver and Mrs. Sam( With new shoes )