sábado, 22 de outubro de 2011

In Concert...

Fonte: dbguides.com
 
Vocês se lembram dos primeiros cinemas? Do cinema mudo onde sempre tinha algum músico tocando a "trilha sonora" ao vivo? Como seria isso nos dias atuais, com cada vez mais tecnologia e efeitos especiais? Hoje tivemos uma experiência diferente em relação ao filme e à música...

Assistimos "O senhor dos Anéis - A sociedade do Anel". Acho que essa deve ter sido a quarta vez que assisti esse filme. Então, qual é a novidade para escrever algo sobre isso no Blog? É que dessa vez foi em um Ginásio de Basquete, do Golden State Warriors em Oakland e com a trilha sonora do filme sendo tocada ao vivo pela Munich Symphony, interpretada pelo Pacific Chorale e Phoenix Boys Choir e regida pelo Maestro Ludwig Wicki - maestro responsável e premiado por regir todas as músicas da Trilogia, que foram compostas por Howard Shore.

Experiência única e emocionante. Nunca pensei que um dia pudesse assistir um filme no cinema (na verdade, um ginásio) e a trilha sonora ser tocada ao vivo, e ainda por cima, por uma orquestra. Foi fantástico. Os cinemas podem ter som com qualidade de DVD ou Blu-ray, mas nada chega próximo de escutar um orquestra tocar ao vivo. Você se sente mais dentro do filme do que quando assiste um filme 3D.

Foram, aproximadamente, 3 horas de espetáculo, com um intervalo no meio (que quase fomos embora achando que tinha acabado...rs...). Um espetáculo a parte foram os americanos fãs da Trilogia indo assistir o concerto fantasiados. Nós vimos vários Frodos, Gandalfs, Elfos, etc... HILÁRIO. Além disso, vimos também uma exposição com itens utilizados nas gravações da Trilogia.

Veja abaixo um vídeo do espetáculo (não fui eu que filmei...rs...)

Nenhum comentário: