sábado, 16 de abril de 2011

Resumo da Semana...




- Futebas
Quarta-feira fui jogador bola com alguns pós doutorandos aqui da UC Berkeley. Fui convidado pelo Maurizio, um amigo italiano. Tinha italiano, alemão, mexicano, suíço entre outras nacionalidades. Bem várzea mesmo, dois golzinhos feitos com tênis, sem goleiro, 4 contra 4. O jogo foi bem legal, o nível esta entre perna de pau e perneta, então me enquadro direitinho...rs... Meu time venceu de 7 a 3, eu fiz 4 gols e fui o artilheiro do jogo...rs... Como não poderia faltar, para um legítimo Bola Murcha, dei uma matada de nariz e um pisão na bola seguido de um tombo FENOMENAIS. Se meu corpo permitir, pois todos os músculos estão doloridos, já que não jogava há 6 meses, eu irei jogar quarta que vem de novo.

- Podemos nos surpreender, positivamente, com as pessoas.
Quinta feira, final de tarde fomos ao mercado e na volta estávamos esperando o sinal abrir para atravessarmos a avenida quando um catador de papelão puxou assunto conosco.
Só para informação, aqui para você catar papelão, garrafas, latas, coisas recicláveis, você precisar de uma autorização. Sem isso, se você estiver mexendo no lixo de alguém, você vai preso. É ILEGAL. Durante a conversa o Anselmo, nome do catador de papelão, disse que ele tira quase mil dólares mês.
Mas o mais interessante o cara deu uma lição de cidadania e reciclagem, conversou conosco sobre as mudanças climáticas causadas por causa do aquecimento global, do corte de árvores na Amazônia, sobre reciclagem, entre tantos outros assuntos. Ficamos cerca de 1 hora, pra mais, conversando com ele. Muitas vezes nos surpreendemos com as pessoas positivamente, se 1/3 da população mundial tivesse a consciência ambiental que ele tem, o mundo seria muito melhor.

- Primeiro trabalho e dinheiro
Desde quando minha autorização de trabalho chegou anuncio meus serviços de "computeiro" em um site de classificados aqui da região, nunca tinha tido um contato. Sexta-feira pela manhã meu celular toca e era um cara interessado, queria que eu verificasse o Desktop dele em Richmond. Como não tenho carro, ele me buscou e fomos verificar o problema, 2 computadores, com diferentes problemas. Tentei solucionar os dois, mas como não tenho muitas ferramentas aqui para testar, não consegui solucionar o problema. Mas dei algumas sugestões para solucioná-los. Não quis receber nada, pois não consegui resolver os problemas, mas o cara insistiu e ganhei meus primeiros dólares. UHHHHHHHUUUUUUUU!!!

- Brazilian Night
Sexta à noite fizemos Tapioca aqui em casa e caipirinha com Cachaça Sagatiba. Uma noite tipicamente brasileira, ao som de Caetano, Chico, Tom, Vinicius entre outros mestres da MPB. Convidamos o Maurizio para experimentar a tapioca, ser nosso cobaia...rs.. Diz ele que gostou. Fizemos salgada e doce, adorei as duas, mas a de leite condensado com morango...hummmmmmm... ESPETACULAR!!! Caipirinha tinha com limão e com morango.
Ao final da noite, quando o Maurizio estava indo embora, avistei no quintal um animal comendo, a principio achei que fosse um big gato, mas não... Era um Gaxinim. Ele estava comendo a comida do gato da vizinha, e o gato, todo bundão, estava se borrando de medo na janela...rs... Bonitinho o bichando... (Veja a foto dele no final do post).

- My English.
To contente com o meu inglês, mesmo cometendo milhares de erros ainda. Essa semana precisei utilizar bastante do meu inglês e consegui me comunicar. Conversei por telefone com algumas pessoas, fiz aulas de conversação na escola, joguei bola, conversei com pessoas na rua e prestei serviço de informática. Completo 3 meses aqui na próxima semana, e a evolução do meu inglês é enorme. Mas ainda tenho muito que melhorar.
PS: To aprendendo Present Perfect na escola... PQP, nunca odiei algo no inglês como to odiando isso. Eita regra gramatical complicada.

- Política. Esperança de melhora?
Sei que não tem nada a ver com a nossa viagem, mas tem a ver com o nosso país. Essa semana li uma reportagem (postei a mesma no meu facebook) sobre o Deputado Federal José Antonio Reguffe. O cara abriu mão do 14º e 15º salários, da cota de passagem, do auxílo moradia, fixou em 9 o número de assessores de gabinete (poderia chegar a 25), entre outros benefícios. Com isso ganhou 513 "inimigos" que tem a mesma função que ele e usam e abusam do dinheiro público. Seria uma luz no fim do túnel em relação aos nossos políticos?


 OBS: Se você quer receber um email informatizo quando postamos novidades no Blog. Envie um email para: alex.beijos@gmail.com

2 comentários:

Helena Leme disse...

Oi queridos,
Estou com muitas saudades de vocês e constantemente penso e oro por vocês. Parabéns pelas conquistas. Eu tinha visto a notícia no ano passado na Isto é (out.2010). Realmente se outros forem como ele, podemos ter esperança. Confiram: http://www.istoe.com.br/assuntos/entrevista/detalhe/104706_UM+HOMEM+FICHA+LIMPA
bjs, Helena

malu disse...

Mr. Kisses , teacher is proud of you ! Keep it up!

About Present Perfect , do not think much !Just use it when the time of the action is not specific, that's simple!

Good luck always!!!!!!