quarta-feira, 13 de julho de 2011

Farofada da Independência

Montagem realizada com 3 fotos diferentes


Dia 4 de Julho é celebrado o dia da Independência nos Estados Unidos - calma gente, esse ano os extraterrestres não atacam - é um dos grandes feriados nacionais, já que o povo aqui é patriota demais. Então aproveitamos para visitar 2 locais onde estava ocorrendo as celebrações.

Almoçamos em Oakland, em frente à Marina da cidade no Jack London Square. Tinha música ao vivo, mágicos, mini-fazenda, barracas de jogos e de comidas. Foi bem divertido, bem interessante.

Mas queríamos mesmo ver a queima de fogos,teve queima de forogos em diversas cidades da Bay Area, e Berkeley não ficou atrás. Na Berkeley Marina teve festividades o dia todo, passeio de kaiak, brinquedos para as crianças, entre outras coisas. Mas o que achei fantástico foi o que eu chamei de "farofada da indepêndencia". Como já citamos e alguns sabem, americano adora um parque, sai um solzinho já tem um monte de "lagartixa" estirado no Sol e nos finais de semana é comum ver famílias levarem churrasqueiras portáteis para os parques e fazerem churrasco - de salsicha e hamburguer - e ficar lá curtindo o dia com a família toda, jogando bola e bebendo - é proibido alcóolicos.

Mas no 4 de Julho foi algo ABSURDO, não tinha espaço para tanta gente, churrasqueiras, tendas e fumaça. Me senti na praia grande (com todo respeito) em feriado de ano novo há alguns anos, só que em vez de praia, num gramado. Fora que tem barraquinha vendendo bugiganda, roupa, artesanato - tipo festa de São Pedro - e, claro, comida, só que aqui o churrasco era de ostra (não tive coragem de experiementar). Muita gente, vendo as fotos da parada gay, comentou conosco que até a parada gay aqui nos Estados Unidos é mais organizada que no Brasil, mas vendo e vivendo esse 4 de Julho, posso afirmar: Americano também gosta de farofada.

Sobre a queima de fogos foi legal, mas eles precisam ir ao Brasil assistir uma de virada de ano para ver como se faz. Tá bem longe da que fazemos nas viradas de ano. Só no finalzinho que melhora um pouco.

Veja as fotos da "farofada da independência" clicando aqui.

Nenhum comentário: