sábado, 26 de novembro de 2011

Aventuras Gastronômicas


Sobremesa Thailandesa.

Dizem que um dos métodos (ótimo por sinal) de se conhecer uma cultura é experimentando a sua comida - Partindo desse ponto de vista o Antunes e a Nina são especialistas em cultura Mexicana...rs -. Quem me conhece sabe que não sou muito chegado a experimentar comidas diferentes, mas esse ano aqui nos EUA abriu um pouco minha mente em relação a isso. Já experimentamos comida do Nepal/Himalaia, México, Eritreia, Mediterrânea, Grega e de El Salvador. Eu já comi até camarão (mas não gostei não). Segue abaixo algumas das nossas aventuras gastronômicas mais recentes:

Prometemos a um casal de amigos fazer Feijoada, e depois de muito tempo marcamos para sábado retrasado (12/11). Após consultar nossas famílias no Brasil e a internet, seguimos a busca pelos ingredientes necessários, não achamos alguns “originais” e tivemos que comprar os similares. Devido a isso estávamos um pouco preocupados com o gosto da Feijoada, se ficaria igual ou não. E não é que ficou?!
Nossa feijoada fez sucesso, assim como a farofa, a couve refogada, a caipirinha (feita com 51) e o doce de abóbora que fizemos. Sucesso total. 

No domingo seguinte (13/11), depois de muito tempo adiando, fomos almoçar num Templo Budista Tailandês. O primeiro fato interessante é ter que trocar dólar pelo dinheiro deles para poder comprar a comida. Segundo é almoçar junto com alguns monges budistas – Tenho um amigo monge que mora nesse templo - A comida é bem diferente e apimentada, muito saborosa, menos um “roll” de arroz e verduras que a Deh pegou, sem gosto nenhum e graça alguma. Depois do almoço, fizemos uma visita guiada – com o meu amigo monge – pelo templo, conhecendo os lugares onde eles fazem meditação e o jardim do templo. Muito bonito o lugar.

Na quinta-feira subsequente (17/11) fomos almoçar com alguns colegas meus da escola de inglês em um restaurante Sul-Coreano. O almoço foi divertidíssimo, tinha pessoas do mundo inteiro - brasileiros, italiana, koreano, japoneses, alemã, chinês, mexicanos, camaronês, entre outos... A comida é muito boa e apimentada (eu pedi sem pimenta). Tentamos comer com os famosos “pauzinhos”, mas foi bem difícil e engraçado. A Déh comeu um macarrão meio estranho, que ficava sambando na boca, mas disse que estava bom...rs...

E para finalizar, a mais recente de todas, hoje (26/11) fomos jantar num restaurante grego para iniciar a comemoração do niver da Déh. Comida excelente e em abundância, saímos de lá rolando. Eu comi Gyro, o famoso e real churrasco grego, e a Déh comeu Moussaka.

Já conhecemos vários lugares gastronomicamente falando, os próximos serão Paquistão e França.

Clique aqui para acessar algumas fotos do nosso final de semana gastronômico.

Nenhum comentário: