terça-feira, 25 de janeiro de 2011

LEIAM COM ATENÇÃO


Vou iniciar este post com uma lição para vocês que pensam em vir para a terra do Tio Obama – “Quando for comprar algo LEIAM COM ATENÇÃO”
Fomos ao mercado comprar algumas coisinhas, que precisamos para a casa, entre elas leite e manteiga... MILK = Leite e BUTTER = Manteiga. Que coisa mais fácil, neh? Então, acabamos voltando para casa com Margarina e Leite de Soja... :S
Na margarina estava escrito bem grande “BUTTER”, mas em cima estava escrito “Incredible, It`s Not” (Inacreditável, Isso não é) e o leite não reparamos no detalhe do SOY (Soja) antes do MILK. Acontece. É incrível como nesse país alguns produtos mostram em suas embalagens o que eles não são, ao invés de dizer o que são de verdade.
Meu curso de inglês teve início ontem (24/01), serão 5 dias por semana e 3 horas por dia. Na minha classe têm cerca de 20 pessoas, de diferentes países (só eu de brasileiro), muitos asiáticos, africanos e mexicanos.  Durante a primeira aula, tive a vontade de sair correndo, pois não entendia quase nada do que as pessoas falavam, mas “I Survived”.  Em minha segunda aula hoje as coisas foram mais fáceis, entendi mais o que as pessoas falavam e consegui estabelecer alguns diálogos, mesmo que algumas vezes eles fossem bem confusos.  Espero que tudo continue melhorando.
Finalizando este post não posso deixar de citar o aniversário da MINHA QUERIDA SÃO PAULO, Terra da Garoa... Parabéns pelos seus 457anos... É impossível não gostar da Avenida Paulista e seus arredores, da feirinha da Praça Benedito Calixto, dos Teatros, Museus, Parques... Eu não resisti à loucura dessa cidade, voltei pro interior, mas ainda pretendo voltar a morar nessa famosa SELVA DE PEDRAS, afinal “Alguma coisa acontece no um coração, que só quando cruzo a Ipiranga e a avenida São João...”

Um comentário:

Unknown disse...

Imagino a cara de vocês ao descobrir que o leite era de soja...a manteiga pela margarina até dá p/ encarar, agora o leite de soja...rs!
Lição anotada! Não me esquecerei disso.