sábado, 14 de maio de 2011

Coisas Interessantes



- Numero de suicídios na Golden Gate
Buscando informações sobre a famosa ponte de San Francisco, me deparei com algo surpreendente. Segundo um levantamento realizado em 2006, mais de 1200 suicídios foram cometidos na Golden Gate Bridge; só em 2006 foram registrados 38 suicídios e outras 70 pessoas foram removidas antes de cometer. Devido a isso, existem placas na ponte (conforme acima mostrado) e telefones, para quem precisa de ajuda. Segundo informações que encontrei na internet, a queda de uma pessoa demora cerca de 4 segundos, e o corpo atinge a água a uma velocidade de 120Km/h, quase sempre fatal.

- Troco, até os cents
Algo bem diferente entre EUA e Brasil é o TROCO, aqui em qualquer estabelecimento eles devolvem o seu troco corretamente, não oferecem balas ou simplesmente ignoram o seu dinheiro. Aqui, se o produto custou 4,99 e você pagou com 5 dólares, irá receber 1 centavo de troco. No Brasil, se o produto está anunciado com 99 centavos, você sabe que vai pagar valor cheio, e ninguém reclama por isso. As moedas de 1 centavo no Brasil, não servem para nada. O problema é que a gente ainda não aprendeu a usá-las... estamos cheios de moedas de um cent em casa!

- Entrega dos correios
Quando chegamos aqui, fizemos diversas compras online, já que precisávamos de algumas coisas para passar o ano aqui. Preocupados com as entregas, sempre planejávamos estar em casa na hora da entrega, mas nem sempre foi possível. Um dia, para a nossa surpresa, ao chegarmos em casa havia uma caixa na porta, era um dos itens que tínhamos comprado. É gente, isso mesmo, se você não está em casa para receber, eles simplesmente deixam a encomenda na sua porta! E, o melhor, ninguém mexe. Isso ocorreu diversas vezes, e nunca mexeram. Algo INIMAGINÁVEL no Brasil.

- Direito a férias e Hora de Almoço
O famoso “American Dream” é real, e convivo diariamente com pessoas que vieram atrás dele, das mais variadas nacionalidades. Mas, algo que não podemos reclamar - se comparamos com os daqui - são dos nossos direitos trabalhistas. Aqui, pelo que conversei, para você conseguir ter 1 mês de férias no ano, você precisa ter uns 15 anos de empresa. Nos primeiros 5 anos, se contente com 1 semana, depois disso com 15 dias e se você chegar aos 15 anos, terá 1 mês. Não é regra, mas não existe uma lei federal que determine um período obrigatório de férias. Outro fato interessante é o tempo de almoço: eles praticamente não têm. Normalmente, os almoços são feitos de 15 a 30 minutos. Isso sim é "Capitalismo selvagem"!

Um comentário:

Anônimo disse...

Amazing!