domingo, 1 de maio de 2011

From San Francisco to Sausalito by Bicycle

Clique no play para o vídeo iniciar.

Fizemos o nosso primeiro grande passeio de bicicleta. Saímos de Berkeley, fomos de metrô até San Francisco e de San Francisco fomos até Sausalito, uma cidade vizinha, logo após a Golden Gate Bridge. No total pedalamos cerca de 25km, segundo Google maps. Iniciamos nosso passeio na ciclovia que fica na orla da baía de San Francisco. Saímos do Embarcadeiro, passamos pela região do Fisherman’s Wharf e Pier 39 e algumas pequenas praias. Conforme íamos chegando próximos à Golden Gate Bridge, parávamos para tirar fotos e descansar um pouco - também fizemos um lanchinho logo antes de encaramos a travessia. A ponte é muito bonita de perto, muito mais que de longe.

Ali decidimos que ainda tínhamos perna para seguir nosso passeio, cruzar a ponte de bicicleta e seguir mais uns 6KM até Sausalito. A emoção de cruzar a ponte foi demais, sensação diferente, com uma vista BELÍSSIMA, sol e vento no rosto. Dizem que andar de moto é ter uma grande sensação de liberdade, mas andar de bike também é.

Após cruzarmos a Golden Gate Bridge, que tem 2,7KM de extensão, seguimos para Sausalito por uma estradinha tranqüila, arborizada e com ciclovia. Sausalito, na minha opinião, é uma "Águas de São Pedro" - só que em vez de ter um “Corguinho” no meio, tem a Baía de San Francisco em volta, mas é um cidadezinha bonita e charmosa. Tinha um monte de brasileiros por lá.

Achei super interessante a infra-estrutura voltada para as bicicletas nesse caminho, fizemos o caminho inteiro em ciclovias, todas elas bem sinalizadas, bebedouros no caminho, um lado da ponte só para ciclistas, outro para pedestres, muito interessante.

Voltamos para San Francisco de Ferry Boat, pois o meu (Alex) joelho estava doendo pacas e estávamos cansados. Além disso, é prazeroso o passeio de Ferry Boat pela Baía de San Francisco, que passa perto da Golden Gate e da Ilha de Alcatraz, um dos lugares que ainda não visitamos em San Francisco.

Clique aqui para acessar as fotos do passeio.