quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

California Academy of Sciences


Transformamos a quarta-feira em um sábado (muito bom fazer isso): tiramos o dia para ir conhecer o California Academy of Sciences, um dos maiores museus de história natural do mundo. Toda terceira quarta-feira do mês a entrada é gratuita nesse museu. O ticket normal custa 30 US, então vale à pena economizar 60 US e ainda quebrar o ritmo da semana para ver como andam pensando e apresentando a ciência por aqui... Porém quando acordamos São Pedro não estava ajudando, chuva caindo e um FRIO do CÃO. A chuva passou e lá fomos nós, mais uma vez, para San Francisco. Descemos na estação e precisamos pegar o MUNI (Metro que depois vira ônibus).  Descemos para a plataforma dele, ele chegou e pegamos...PUTZ, para o lado errado, maldita pressa... Andamos algumas estações e depois passamos para outro trem que estava indo para o lado certo. Ao menos já sei onde fica o estádio de Baseball do San Francisco Giants e descobrimos mais lugares bonitos em San Francisco (a Dehzinha tirou foto de um arco e flecha que o cupido deve ter deixado por lá no Valentine’s Day que foi essa segunda)! Quando chegamos ao nosso destino, PQP que FRIO de novo, ou seria ainda? O sol parecia que ia sair, mas o vento estava realmente gelado!
O California Academy of Sciences fica no Golden Gate Park – um dos maiores parques urbanos dos EUA (maior que o Central Park de NY). Tem aquário, planetário, animais e uma mini floresta entre outras atrações. Sabe naqueles filmes futuristas, que os caras recriam a selva, o mar, para as pessoas visitarem e verem como eram as coisas sem poluição, como eram as florestas, esse lugar parece isso. Será que esse dia vai chegar? Será que nossos netos ou bisnetos terão que visitar um museu para ver peixes? Corais? Ou árvores? É assustador pensar nisso.
Gostei bastante do passeio, recomendo para quem for visitar San Francisco, mas achei que o museu fosse maior. Entres os diversos animais, habitats, e atrações, os que mais gostei foram o Alligator albino (CARACA, nunca tinha visto jacaré branco) e o T-REX na entrada. Adorei o aquário, achei demais o jeito como eles reproduziram a vida submarina e os rios da Amazônia. A Dehzinha não gostou de quererem reproduzir a floresta amazônica dentro de um museu, já decidiu que nossos filhos não irão ir ver animal em museu ou zoológico, vão ir fazer safári na África e conhecer a Amazônia. Ela gostou do planetário com sensação 3D – parece que estamos mesmo fazendo uma viagem no espaço (mas acho que se até termos filhos já estiverem vendendo tickets para lá, nossos pimpolhos terão lugar reservado também! rs rs).
Clique aqui para acessar as fotos do passeio.
Depois do passeio pelo mundo da ciência, fomos dar uma caminhada no Golden Gate Park, mas estava FRIO demais. Fomos visitar o famoso Japanese Tea Garden, mas eles cobram 7 dólares por pessoa para você visitar o Jardim, pelo amor de deus, neh? Depois disso voltamos para casa, pois a chuva estava voltando e o frio aumentando.
Hoje amanheceu caindo o mundo aqui e foi o dia mais frio que enfrentamos desde que chegamos, mas tivemos uma GRANDE e ÓTIMA notícia: chegou a minha autorização para trabalhar. Estávamos esperando essa autorização lá para Maio ou Junho, pois diziam que demorava de 3 a 5 meses, mas não demorou nem 1 mês (amanhã completo 1 mês aqui), agora só falta o Social Security Number e já era, quer dizer, falta um inglês um pouco melhor, mas... Vamô que Vamô... Em busca do primeiro emprego na Terra do Tio Obama.
Amanhã (sexta-feira) é feriado e segunda-feira também, QUE MARAVILHA, pena que a previsão do tempo é CHUVA e FRIO para todos os dias.
Abraços a Todos.
OBS: Criamos uma lista de contatos para enviarmos as atualizações do Blog por email, se você tiver interesse em receber, favor enviar um email para alex.beijos@gmail.com.

Nenhum comentário: