sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sobre meteorologistas e panquecas


Há mais ou menos duas semanas fomos ao Mercado, aqui perto de casa, depois de assistirmos o jornal da noite. O “Homem do tempo” havia anunciado chuva em Berkeley às 7PM. Não nos preocupamos, mas, na saída do mercado, exatamente às 7 – pontualmente – quem veio ao nosso encontro? Ficamos admirados com a precisão da previsão!!
Há dois dias os meteorologistas têm anunciado neve na Bay Area. De fato, estamos em meio a uma frente fria, chegou a chover no meio da semana. A previsão era chuva e neve para sexta-feira (ontem). De manhã, aquela chuvinha... horário da neve: 2 PM. Eis que, as 10 da manhã o sol aparece em nossa janela... Melhor para mim, já que tinha aula às 12h30 e é melhor caminhar sob o sol até a UC (é, nada de horário de almoço por aqui – vamos de “lunch” mesmo...). Rapidamente a previsão de neve passou para as 8 da noite, mas os meteorologistas acusavam que estava chovendo em Berkeley - o que minha experiência real contradizia...
Hoje acordamos com o sol novamente em nossa janela. Um dia muito bonito veio para nos dizer que podemos até ter alguma tecnologia para controlar a natureza... mas ela continua tendo poder o suficiente para aprontar as dela e minar nossas esperanças de ver uns floquinhos caírem do céu!

A foto acima, retirada do SFGate, mostra a última vez que o branco tomou conta da paisagem por aqui, em 1976.  Abaixo, uma foto de uma das melhores coisas do nosso cotidiano gastronômico. A pedidos da Tel, panquecas!!



Um comentário:

Telma disse...

Que foto convidativa! :) fome instantânea.