segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Zoo, Beach and English Classes


O tempo ajudou nesse final de semana, céu azul e calor, saímos de casa, no sábado, rumo a San Francisco (como a Dehzinha diz, o quintal da nossa casa) sem destino certo, e acabamos decidindo ir ao Zoológico e conhecer a praia com as águas do pacífico.
O Zoo de San Francisco é diferente do de São Paulo, que foi o maior que já visitei, aqui os animais são separados por habitat e diversos deles, de espécies diferentes, ficam juntos. Poucos animais ficam sozinhos em jaulas, somente os mais ferozes.  Andamos cerca de 4 horas no Zoo admirando a vida selvagem, os animais. É impossível não gostar de ver um filhotinho de macaco fazendo suas estripulias, um gorila se comportando como se fosse um ser humano, as girafas, o urso polar ou ter uma sensação “diferente” ao estar a 2 metros de um Leão - esse felino é realmente assustador.
Depois do passeio pelo Zoo, fomos ter o nosso primeiro contato com o oceano pacífico e suas águas geladíssimas. Ficamos com vontade de arregaçar as calças, tirar os tênis e andar pela água, mas a baixa temperatura dela não ajudou a criamos coragem. Caminhamos por mais de uma hora na areia, admirando a paisagem e o cair do sol. Por sinal um lindo cair do sol.
Domingo sem grandes emoções, ficamos em casa.
Me matriculei em outra turma de inglês, terei aulas nos períodos da manhã (beginner high) e da tarde (intermidiate low). Dessa forma ficarei dentro da sala de aula mais de 6 horas por dia, de segunda a sexta. Será que eu agüento? Espero que sim. Como venho dizendo há algum tempo, ou aprendo inglês dessa vez ou desisto de vez.
Quarta iremos visitar o “California Academy of Science” um dos 2 lugares que mais tinha vontade de visitar em San Francisco, agora só vai faltar Alcatraz.
Clique aqui para visualizar as fotos dos passeios de sábado.
Abraços a Todos!

2 comentários:

Telma disse...

nossa.. reparei algo que sempre passou batido qdo eu vou ao zoo.. e n. é que tem ovelha!!? tadinha das ovelhas nunca reparei nelas..

e os surfistas? ninguém teve coragem de entrar no mar.. como assim..?

to morrendo de calor senegales e esqueço que existe inverno.. memória curta.

xoxo :D

Deborah disse...

Tel,
Tem ovelha sim, e eu reparei a primeira vez quando fui ao Zoo de Münster (que é bem mais legal do que o de San Francisco, diga-se de passagem). Achei uma graça as crianças achando um bode novidade! Mas não vejo mais graça em zoológico. Pois, por mais que você tenha a natureza alí, "dominada", ela te lembra que é livre e tem mais forças que você!! (Odeio quando os bichos se escondem ou simplesmente te dão as costas!! Petulantes!). Já decidi, a próxima visita aos animais será diretamenta nas savanas africanas!!!

Quanto aos surfistas, tinha um monte sim... a gente que não lembrou de tirar fotos... Tem gente corajosa por aqui! rs rs.

Bjs!