segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mais um Final de Semana na Terra do Tio Obama...


Neste sábado (5/02) decidimos conhecer a região do Fisherman's Wharf e dos PIERs em San Francisco. Saímos de casa e a caminho do BART (Metrô) - PUTZ - percebemos que tínhamos esquecido o mapa de San Francisco, sorte que no Guia da Califórnia que o Alex ganhou de Natal da cunhadinha tinha um mapa, então não precisamos voltar para casa...
Descemos na estação Powel Street, e rumamos de BONDINHO (Cable Car) para a Região escolhida. Durante o caminho outras pessoas vão subindo no Bondinho e ele acaba se transformando em uma lotação. Chegamos na Região do Fisherman's Warf e decidimos ir conhecer a praia, uma região próxima da Golden Gate. O dia estava quente, a praia é gostosinha, mas quem estava na água mesmo eram os cachorros. A água devia estar muito gelada! No caminho de volta para a região dos Fisherman's Wharf, numa praça, perto do ponto dos Bondinhos, tinham alguns artistas que desenhavam a gente por 3 dólares e em 3 minutos (achamos que ele gastou mais que isso, mas...). Fizemos o nosso retrato, mas não gostamos do resultado final, afinal não parece a gente (vejam nas fotos do passeio). Seguimos passeando, muitas lojas, muitos frutos do mar para comer, muitos shows de rua, muitos barcos para visitação. Decidimos almoçar no Bubba Gump (filme Forest Gump), mas estava muito cheio, tinha fila de espera, acabamos desistindo. Comemos em outro lugar, a Deh pediu popcorn shrimp (CAMARÃO frito) e o Alex até experimentou, mas acabou preferindo comer batata frita. É estranho almoçar por aqui, é difícil encontrar restaurante com lugar para sentar. As pessoas comem na rua. Encontramos um banquinho perto dos barcos no píer e uma ave ficou de olho no nosso almoço. Continuamos o nosso passeio a pé e fomos conhecer a famosa Lombard Street, considerada uma das ruas mais sinuosas do mundo. Seguimos para a Union Square e suas Big Lojas (Tem uma foto da  Macy's no álbum, para os que não conhecem não é um Shopping é uma única loja com uns 7 ou 8 andares, a da Levi's tem 4 andares, a da Nike 4 andares, nessa região a maioria são Big Lojas) e depois voltamos para casa. No caminho de volta um susto, teve um briga de murros e pontapés no nosso vagão do BART, mais precisamente no banco que estava na nossa frente. Sorte que dá para trocar de vagão com o Metrô andando e fizemos isso rapidamente. Para os que acham que iremos voltar gordinhos, só no sábado caminhamos cerca de 15 km.
Clique aqui para acessar as fotos do passeio.
Domingão foi dia de descansar as pernas, ficar em casa e lavar roupa. O Alex assistiu o Corinthians ganhar do Palmeiras e depois o Super Bowl e a Deh estudou, praticamente, o dia todo – ao menos tentou. Alguma novidade nisso? Descobrimos que o Arroz que compramos aqui no mercado é proveniente do Brasil – deve ser por isso que ficou tão gostoso!
Observações do Final de Semana:
- Americano adora um Parque (e parque para eles é um gramadão), é inacreditável, é gente jogando FA, correndo com o cachorro, lendo, jogando frisbee, fazendo pic-nic (farofada), etc;
- Nunca achamos um WC quando estamos com vontade;
- Tem mais Starbucks e Subway do que McDonald's;
- É muito estranho lavar roupa nessas "Coins Laundry", 32 maquinas de lavar, 32 secadoras e muita gente lavando roupa. Não iremos acostumar com isso tão cedo.
Para nós que estamos aqui longe de nossos amigos e famílias é muito gratificante saber que vocês estão lendo o nosso Blog e acompanhando nossas histórias (trágicas ou engraçadas) e nossas notícias. Sentimo-nos um pouco mais próximos. Comentem os nossos Posts, façam isso sem vergonha alguma. Desde que criamos o Blog, há 19 dias, foram efetuados acessos de oito países diferentes. São eles: Brasil, EUA, Inglaterra, Austrália, Eslovênia, Argentina, Holanda e Nova Zelândia.
Ótima semana a Todos!

4 comentários:

O viajante está feliz disse...

Tão internacionais, hein. Uma dica de viajante: McDonalds tem sempre um banheirinho free. Bjo!

Unknown disse...

Oi pessoal!
A quantidade de starbucks é impressionante mesmo né!!! mas é ótimo, provem e provem todos os dias!!!! kkkk e nao esqueçam dos cup cakes!
Fui no bubba gump em miami é sabe que nao gostei muito e é muitooo caro!!! mas vale conhecer!!! mas se preparem para a desilusao!! kkkkk
Nao esqueçam de ir para Salsalito!!! é lindo demais!
estou acompanhando e rindo viu!!!
Abraços do Brasil
Dani

Telma disse...

Deh, ontem passou filminho com s. francisco de pano de fundo.. já conhecia a história mas agora prestei mais atenção no cenário ;)

a procura da felicidade.. The Pursuit of Happyness
http://www.imdb.com/title/tt0454921/mediaindex

bju

ah, eu gostei do desenho, mas entendi pq vc n curtiu. Parece que estes artistas usam truques com todo mundo, né? tipo horóscopo.. ahaha técnicas q funcionam p várias pessoas...

Deborah disse...

Bia, tentamos fast food, mas a fila tava enorme. No fim, encontramos no Pier mesmo e banheiro público aqui até que é limpo.

***

Dani,então foi sorte nossa a fila do Bubba. rs rs rs. Acabamos comendo no banquinho com um bom cenário!

****

É exatamente isso, Tel.
Bom ter amiga psi (crítica)... rs rs rs.
bjs.