terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Um simples telefonema...



Uma ligação telefônica, algo tão comum e corriqueiro em nossas vidas, muitas vezes rezamos para que o telefone pare de tocar, pois precisamos de paz, de concentração, mas ele insiste e não nos dá sossego. E depois que inventaram esse “tal” de celular, ai sim que complicou, não temos sossego nem no WC.
Mas uma ligação também tem o poder de fazer o dia ser mais alegre, mais especial, transformar um momento ruim em um momento bom, e esses momentos estão separados somente por um “TRRRRIIIIMMMMMM”.
Quando estamos distantes das pessoas que amamos, das pessoas queridas, separados pode milhares de quilômetros, começamos a dar valor a coisas simples da nossa vida, coisas que muitas vezes nos incomodam, como uma ligação. E o mais gostoso disso, é perceber que essa ligação não é importante somente para nós, mas também para as pessoas que as recebem. Pessoas essas que normalmente, conversávamos horas ou convivíamos diariamente.
Neste final de semana prolongado, percebemos isso nitidamente, falamos por telefone com algumas das pessoas queridas lá no Brasil, e ao receberem uma “simples” ligação nossa, alguns foram as lágrimas, outros seguraram elas firmes e fortes, mas a voz denunciou, alguns ficam surpresos, mas a reação de felicidade e alegria é empolgante, a importância desses poucos minutos é imensa e aprendemos valorizá-los cada dia mais.
Há alguns anos era impossível de imaginar que poderíamos conversar e ver as pessoas do outro lado do mundo com tamanha facilidade, que poderíamos estar conectados a nossos amigos tão facilmente, compartilhando coisas corriqueiras do dia a dia e interagindo com essas informações, mesmo um estando nos USA, outro em São Paulo, outro na China e outro na Austrália. Esse poder de iteração é fantástico. Uma das coisas boas que a tecnologia trouxe para as nossas vidas.
Fico imaginando o quanto deveria ser difícil passar 1 ano longe da família e amigos antes da internet banda larga (e isso não esta tão longe, são uns 15 a 20 anos para trás). Hoje temos diversas ferramentas (MSN, Skype, Webcam, Email, etc.) que podemos utilizar para “encurtar” esses milhares de quilômetros que nos separam assim nos mantendo próximos as pessoas queridas.
Iremos aproveitar o máximo de cada ferramenta dessas para nos manter próximos, diminuindo cada vez mais a distância que nos separar e esse buraco no peito chamado saudade.
“Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.”
Bob Marley
Ótima Semana a Todos.

2 comentários:

Clarissa disse...

ADOREI O POST!!!! E acredtio que realmente se dá muito mais valor às pequenas coisas quando não as temos com facilidade.... Espero que vocês consigam dar e receber muitos telefonemas das pessoas queridas, ou apenas, um simples e-mail, uma conversa no msn... pra amenizar a SAUDADE!!! Beijos queridos....

Telma disse...

Sim! saudades!! até qdo a msgem pelo msn sai truncada e sem sentido serve p dizer um oi! :)

bjok